Páginas

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Alimentação dos hamster - Dicas

Bom, chegando ao fim desse tema sobre alimentação irei deixar algumas dicas bem importantes para o bem estar de nossos pequenos.

  • Então, uma dúvida muito frequente (pelo menos era pra mim) é a quantidade de comida que devemos dar aos nossos filhotes, pois de dermos comida demais iremos prejudicar o sistema digestivo dele, além de engorda-lo... O ideal é que se dê 2 colheres de sopa por dia, assim que ele acordar umas 18 ou 19 horas da noite.

  • Aqui irei repetir o que já disse em outro post (alimentação dos hamster- alimentos errados) pois é muito importante. Não dê nenhum tipo de alimento rico em açúcar para o pequeno não ficar com diabetes. Inclusive as frutas devem ser dadas com certa moderação pois  também tem açúcar.

  • Uma coisa que vou falar pra você agora é muito importante. Controle a quantidade de comida que seu hamster está comendo, pois depois que ele engordar vai ser muito difícil fazê-lo perder peso. Observe-o enquanto ele come, pois se  estiver comendo muito rápido ele vai estar guardando a ração em sua bolsa de comida e vai começar a comer em outros horários. E muito importante a limpeza semanal da gaiola e dos outros acessórios.

  • Se você perceber que ele nao está gostando da ração não mude de ora pra outra, coloque a nova ração junto com a antiga, que ele ja esta acostumado, por umas 2 semanas até que ele só esteja comendo da nova ração.

Então é isso, se quiserem mais informações sobre o tema alimentação deixe uma pergunta nos comentários que terei o maior prazer em responder ;)

Por hoje é só, espero ter ajudado e ate a próxima :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário