Páginas

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Como amansar seu hamster- Parte 2

Bom,para finalizar o tema, vamos começar falando sobre como se aproximar do pequeno sem assustá-lo. De cinco dias a uma semana você pode ter o primeiro contato com o filhote, pois ele já estará habituado com seu cheiro e sua presença não sera tao ameaçadora assim...
Para começar você tem que esperar ele acordar isso será no fim da tarde (melhor momento para começar, ninguém merece ser acordado neh..)
Coloque sua mão em forma de concha dentro da gaiola sem se aproximar do hamster, ele ira se aproximar e cheirar seus dedos, pois vera que o mesmo cheiro que vem sentindo nos últimos e ele sabe que e seguro. Cheirar sua mão e a forma de seu hamster lhe reconhecer, depois disso e provavelmente subira em sua mao, mas não a mova ainda, espere ele se acostumar . Se acontecer dele te morder, retire a mao da gaiola e tente novamente no outro dia.

DICA: Não pegue em comida antes chegar perto do hamster, pois ele com certeza irá morder você.


Bom, de qualquer jeito se ele te morder, não precisa se preocupar, pois hamsters transmitem doença. Não pense que ele te odeia, ele só te mordeu pois simplesmente não sabe como agir com você.
Amansar esses pequenos é um processo que leva algumas semanas, pois é ele quem decide quanto tempo ira demorar para pegar confiança. Mas a espera vale a pena pena pois é uma amizade que durará ate o fim da vida desse pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário