Páginas

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Gaiolas e acessórios para hamster

Vamos começar a falar sobre um assunto muito importante...
As gaiolas e acessórios para hamster..

As gaiolas, podem ser de um tamanho médio quando seu hamster for filhote, mas e aconselhável que que quando eles já estejam maiores os coloque em gaiolas grandes e com tubos, pois os hamsters precisam se movimentar. Elas podem ser de metal, plástico ou vidro (tipo aquário para hamster de tamanhos muito pequenos).



As gaiolas de hamster tem uns acessórios que são essenciais para a boa saúde de seu animal enquanto estiverem lá dentro. Esses acessórios são:  
  • Roda de exercícios
  • bebedouros
  • Vasilha de comida
  • Casinha

RODA DE EXERCÍCIOS

A roda de exercícios e o mais importante acessório da gaiola depois da água e da comida, pois os hamster em seu habitat natural fazem longas caminhadas à noite para procurar comida e coisas para fazer seu ninho. A roda serve para ele fazer essas caminhadas dentro da gaiola. Se ele fica parado sem fazer exercício algum ele pode até morrer de stress.
Uma dica que dou quando você for comprar a rodinha de seu hamster.. Verifique se ela não faz barulhos, acreditem e uma coisa terrível quando se esta tentando dormir e eles ficam correndo, correndo, correndo...





BEBEDOUROS

Bom, você tem que saber escolher bem o bebedouro de seu hamster caso contrario ele ira passar sede, como disse em um outro post sobre minha hamster que não conseguia tirar água do bebedor. o nero estava com o mesmo problema então não era um caso isolado como pensei.
Sinceramente esse é o pior bebedouro que eu já vi..
 Não recomendo pra ninguém.


Os bebedouros com as esferas nas pontas são os melhores

VASILHAS DE COMIDA

Algumas pessoas podem pensar que isso é um gasto desnecessário, mas não é. Pois, assim a comida não ficara espalhada e você terá um controle sobre o quanto de comida seu hamster esta comendo.
Um hamster come em média duas colheres de sopa de comida por dia, e se sobrar não pense que é desperdício jogar fora a comida do dia anterior, pois assim seu hamster terá sempre comida nova e não comerá fora do horário.

CASINHA

A casinha é essencial, pois como ja disse em posts anteriores, os hamster sao animais do deserto, e durante o dia dormem em tuneis que eles cavam. isso quer dizer que eles ficam no escuro o dia todo, por isso a casinha, pois a claridade os incomoda muito.
A casinha nao precisa ser comprada, você mesmo (a) pode fazer uma com papelão ou pegar um pedaço de caixa de ovo e colocar para eles ficarem em baixo.

                                                Esse um esquema de como e casa deles
na natureza


OUTRO ACESSÓRIO

Outro acessório que pode ser bem interessante para seu hamster é a Hamster ball, ela é indicada para você poder soltar seu filhote pela casa sem se preocupar com ele roendo fios ou comendo o que não deve.




Bom, por hoje é só. Espero ter ajudado ;) ate a próxima. 

6 comentários:

  1. Gostei muito do texto explicou muito bem .Você pode falar às marcas dos acessòrios que você recomenda .Me ajudaria muito !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada :)
      Infelizmente não tenho uma marca específica que eu use. Na hora de escolher sempre vejo se parece mais confortável, se a rodinha gira bem e sem fazer barulho, essas coisas.

      Excluir
  2. Olá só queria falar que tem uma coisa errada no seu Post. "As hamsters balls" elas são PÉSSIMAS, pode fazer muitos danos ao Hamster, stress, dores na coluna, traumatismo craniano, e muito mais. E vc sabe pq faz mal ? Eu acho que não.
    1- ela é mtt pequena
    2- ela é redonda
    3- HAMSTERS ODEIAM HAMSTERS BALLS.
    outra coisa que está errada são "gaiolas" gaiola e o pior alojamento pra hamsters.
    Outra coisa é a foto do ham no alojamento de vidro, o terrario e uma ótima opção, mas não daquele tamanho, e não com aquela grossura do vidro.
    Outra coisa errada e a rodinha, vc nem disse os tamanhos mínimos! E as fotos, aquelas rodas são péssimas.
    Me desculpe, mas vc deveria rever seus conceitos sobre Hamster !!!
    Aliás, vc só está prejudicando a vida dos Hamsters

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário. Comentários são sempre construtivos mas a ideia chega melhor ao ouvinte se não for tão agresiva 😉
      Esse blog foi escrito a anos e realmente tem ajudado muitas pessoas com o que tem nele, você pode escrever um blogue com as informações que você acredita serem as corretas e verdadeira assim estou segura que estará mais feliz 😉

      Excluir
    2. Obrigada pelo seu comentário. Comentários são sempre construtivos mas a ideia chega melhor ao ouvinte se não for tão agresiva 😉
      Esse blog foi escrito a anos e realmente tem ajudado muitas pessoas com o que tem nele, você pode escrever um blogue com as informações que você acredita serem as corretas e verdadeira assim estou segura que estará mais feliz 😉

      Excluir
  3. Olá teriam gaiolas já montadas assim para eles? ..

    Exemplo a 1 foto. Massao hamster heh
    Por favor entrar em contato

    Whatsapp 67 981052907 ..
    Obrigado

    ResponderExcluir