Páginas

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O que NÃO se deve fazer com seu hamster

Nos últimos dias estive pensando bastante sobre a morte da minha Nina, fiz umas pesquisas e acredito que ela tenha morrido realmente por que pegou sol. No dia que minha hamster morreu eu havia decidido deixa-la na área, pois durante o dia minha casa fica muito quente, e eu não queria que ela morresse. A deixei em um lugar que sempre que eu chego do trabalho ainda está com sombra, só que nesse mesmo dia tive um imprevisto e cheguei em casa muito mais tarde do que sempre chego. Quando vi que meus filhos estavam no sol, fui correndo tira-los de lá, depois fui ver como eles estavam. A Nina estava morta e o Nero estava todo encolhido na unica parte que tinha sombra dentro da gaiola. Quando vi aquilo me senti muito culpada, enterrei a Nina e limpei a gaiola dela. O bebedor da nina era muito ruim ela não consegui beber água e roía todo o bico do bebedor tentando tirar um pouco da água, eu estava sem dinheiro para trocar o bebedor dela, e acredito que isso tenha ajudado na morte.
 Isso me levou a pensar em fazer um post sobre o que não se deve fazer com seu hamster, quais as melhores gaiolas e acessórios para seus filhotes, o que saber antes de comprar um hamster, etc.

Então vamos começar...

O QUE NÃO SE DEVE FAZER COM SEU HAMSTER

Agora que contei minha experiência já sabemos uma coisa que não se deve fazer com seu hamster: deixa-lo no sol!!
Após algumas pesquisas descobri eles não pode ficar no sol, nem em lugares com correntes de vento.
Quando se decide adotar um bichinho tão frágil desses, temos que ter em mente que somos responsáveis por essa vida, pois eles ficam presos em uma gaiola e só saem dela quando você o tira para brincar.

Os hamster são animais do deserto e tem hábitos noturnos, passam o dia em seu ninho e a noite saem para procurar comida e coisas para poderem fazer de seu ninho um lugar mais confortável. Ta ai a explicação de morrerem se ficar ao sol, pois eles são muito frágeis e não aguentam sol forte, e em seu habitat natural eles passam o dia no escuro. Outra coisa é não deixa-los em locais muito claros, pois como eles são noturnos o sol os incomoda muito.

Como disse, você é responsável pelo bem estar do seu bichinho e como ele vive na gaiola  ela não pode ficar suja, mas ela só deve ser limpa uma vez por semana, pois ele ficará irritado se você mexer muito em sua gaiola. Imagine você em casa e todo dia alguém vai la e desarruma tudo que você já arrumou ia ser muito irritante neh?! pois seu animalzinho sente a mesma coisa.

Bom, por hoje é só. Espero ter ajudado.
Abraços.


23 comentários:

  1. Hoje estol de lto pois meus pequeninos morerão ao pegar sol recebi a noticia agora não sabia q doia tanto perde um animal de estimação mais ele ja era da familia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas sinto muito por seu pequeno, sei como dói perder nossos amados bichinhos, mas pense nisso como uma experiência algo q aconteceu mas que vai servir como base pra vc não repetir o erro com seu próximo filhote.

      Excluir
  2. Hoje meu hamster morreu, estou muito triste. Chorei horrores. O quw faço :'((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Queren, sinto muito pelo seu pequeno, infelizmente essas coisas acontecem. Olha, não tem algo que eu possa dizer o que fazer para superar isso, mas não desista de criar esses pequenos pense que o que aconteceu com vc serviu de experiência para vc não deixar acontecer o mesmo com seu próximo filhote.

      Excluir
  3. Olá Queren, sinto muito pelo seu pequeno, infelizmente essas coisas acontecem. Olha, não tem algo que eu possa dizer o que fazer para superar isso, mas não desista de criar esses pequenos pense que o que aconteceu com vc serviu de experiência para vc não deixar acontecer o mesmo com seu próximo filhote.

    ResponderExcluir
  4. Aqui em minha casa tbém estamos tristes. Nosso Fred tbém morreu hj, minha filha ligou 1:00 pra me avisar. Fiquei engasgada com o choro. Ele tava maravilhoso segunda de noite, brincando muito, pegando sementes para colocar nos tubos, nunca poderia imaginar que iria morrer assim, do nada. Estou arrasada. Não crio mais, eles vivem pouco e a gente sofre. Não aguento nem ver a gaiola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A morte é sempre complicada, acredito que valha a pena criar outro filhote. Eles podem realmente viver pouco (no máximo três anos) mas os momentos que passamos com eles fazem valer a pena, com toda aquela fofura e carinho que nos proporcionam. O concelho que te dou é esperar passar o luto do Fred e adotar um casal, assim vc sempre vai ter a linha genética dos filhotes que vc ama na família e desde cedo ja irão acostumar a ficar na sua casa. Sinto muito por ele, mas tente cuidar de outro hamster, eles são sempre uma ótima companhia.

      Excluir
  5. Aqui em minha casa tbém estamos tristes. Nosso Fred tbém morreu hj, minha filha ligou 1:00 pra me avisar. Fiquei engasgada com o choro. Ele tava maravilhoso segunda de noite, brincando muito, pegando sementes para colocar nos tubos, nunca poderia imaginar que iria morrer assim, do nada. Estou arrasada. Não crio mais, eles vivem pouco e a gente sofre. Não aguento nem ver a gaiola.

    ResponderExcluir
  6. Olá. Nossa fêmea deu cria. A grande maioria ela comeu. Os que restaram, ela rejeitou (meus filhos colocaram a mão) e também morreram. Isso faz uns 4 dias. Agora ela também está morrendo. Ela tinha adquirido um costume de mexer a cabeça repetidamente. Não sei se é depressão. Só sei que estou arrasada. Meu marido comprou um macho, afim de não haver mais procriação. Ele brigou com o nosso macho. Arrancaram pedaço um do outro. :/ Não sei como lidar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Elise, infelizmente essa situação é muito comum. A fêmea come os filhotes como forma de protegelos, nesse caso ela sentiu seu filho como uma ameaça, e hamstes sírios são extremamente territorialistas, com excessao de filhotes que crescem juntos, dois adultos na mesma jaula geralmente se matam por conta do território. Te aconselho a separar os machos e levar a fêmea ao veterinário, ele pode dizer o que ela realmente tem. Espero ter ajudado e sinto muito mesmo pelo que houve com seus bebes.

      Excluir
  7. Estou muito triste hj pois meu hamster morreu e não sei como ele estava brincando e depois ele estava duro e morto a princípio achei q ele estava hibernando mas depois li q eles se encolhem quando hibernam pois ele estava esticado parecia q estava dormindo chamei ele e ele não veio fiquei com o coração partido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, nossa sinto muito, sei como voce se sente, Aconteceu o mesmo com meu Nero, abri a gaiola um dia pra ele andar pelo quarto de noite e ele nao saiu, e tamben nao tenho ideia do que houve. Mas vai dar tudo certo nao se preocupe. E nao desista de criar essas fofuras que sao os hamsters.

      Excluir
  8. Agora pouco meu filho colocou a Gaiola com um casal de hamister chines no sol , e eu nao vi 😢, quando sai pra lavar o quintal me deparei com os bixinhos exposto ao sol fortissimo , rapidamente o repreendi e pedi pra que tirasse de la, pois assim como o sol faz mal a nos seres humanos , certamente faria a eles que sao muito sensiveis e indefesos .
    O Floquinho ja estava morto , era tarde de mais , vi que a florzinha estava dentro da casinha toda esticada agonizando depois parou e so o coraçao batia , rapidamente eu a coloquei embaixo da torneira , agua fria e fiquei massageando e gracas a Deus ela voltou e ficou bem , mas esta procurando o Parceiro , tenho medo que ela morra de tristeza , esses bichinhos sao muito inteligentes .
    Todo dia de manha ao ouvir minha voz eles sempre saiam da casinha e ia pra portinha da gaiola pra tirar eles 😢.

    ResponderExcluir
  9. O meu bichinho acabou de morrer estou sem chacpor isso deixei eles no sol e esqueci 😭😭😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  10. To muito triste morreram sete lindos filhotes de 22 dias por minha culpa pq eu coloquei eles perto em cima da uma mesa é o sol batia na gaiola e por isso eles morreram eles eram peludos 😭😭😭😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  11. Minha bichinha Ester ela morreu
    No sol e difícil aceitar

    ResponderExcluir
  12. Acabei de perder meus dois hamister estou muito triste demais amava os dois

    ResponderExcluir
  13. Fui limpar a gaiola e lá estavam 7 filhotes.... deixei la para limpar semana que vem... eu amo... ia perguntar se podia por um pouco no sol... pois sou de Friburgo e está muito frio... mas já vi não pode... obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir
  14. Eu tbm não sabia q o bixinho não podia tomar sol....tive 3 e o 4 morreu ontem....meu marido colocou no sol...eu não estava em casa....nao sei quanto tempo ele ficou no sol.

    ResponderExcluir
  15. Meu hamster morreu hoje e já chorei tanto mdss , é pq eu deixei ele um dia sem comida , eu sei que é culpa minha ele ter morrido e por isso estou muito mal , eu gostava muito dele , eu não vou conseguir superar isso , não consigo parar de chorar mds , eu não fiz por querer aaaaaa😭😭

    ResponderExcluir
  16. O hamster do meu filho morreu hoje, nos não sabíamos q não podia deixar no sol foi brincar um pouco com o hamster no sol e deixou uns 15 minutos enquanto almoçava e u terminei de foi senta no sol quando vi ele tava embaixo da roda de de exercício encolhido e morto.
    Meu menino está muito triste não para de chorar, então fui pesquisar e descobri q não pode deixa no sol.😥😥😢😔

    ResponderExcluir